Seedorf treina com bola e faz trabalho físico individual

Compartilhe:

Seedorf voltou a treinar com bola no Botafogo. O apoiador, que se reapresentou ao clube nesta segunda-feira, uma semana após os seus companheiros, já que estava na Holanda resolvendo problemas particulares, participou do treino técnico em General Severiano, na manhã desta terça. Em seguida, o jogador, com a orientação do preparador físico Ricardo Henriques, realizou um treino físico em um dos lados do campo. Ele alternou piques curtos e algumas paradas para descansar.

Sem o apoiador, Oswaldo de Oliveira reuniu os jogadores no centro do campo para uma conversa de aproximadamente dez minutos. Depois, em uma atividade com quatro balizas, com campo reduzido, alternou algumas formações no meio-campo, setor mexido pelas saída de Felllype Gabriel, vendido ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes, e pela ausência de Lodeiro, que está com a seleção uruguaia.

Mais uma vez, Renato e Andrezinho estiveram no time titular. Depois do treino físico individual, Seedorf voltou a participar do treino com bola. Ausência no treinamento devido a fadiga muscular, o lateral-direito Lucas ficou na academia.

O zagueiro Antônio Carlos, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, assim como Matheus Menezes, que recentemente teve um problema no joelho esquerdo, realizaram trabalhos físicos no campo. O primeiro correu com o lateral-esquerdo Guilherme, que volta após cirurgia no joelho esquerdo. O segundo, fez um trabalho com o preparador físico Leandro Cardoso.

O atacante Alex, que voltou de empréstimo ao Dibba, dos Emirados Árabes, mas que ainda não treinou em campo, observou a atividade. O zagueiro Rodrigo Defendi não participou do treino no campo.

No próximo sábado, em Moça Bonita, o Botafogo fará um jogo-treino contra o Audax. No dia 3, em Volta Redonda, o time enfrenta o Figueirense, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No dia 7, contra o Fluminense, ainda sem local definido, a equipe volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentários