Desde que contratou Seedorf, o Botafogo tem dado algumas regalias para o craque holandês. Assim como no ano passado, ele se apresentará mais tarde nesta temporada e pode nem mesmo seguir para Saquarema no dia 13, quando retorna das férias. O meia precisaria passar pelos exames médicos no Rio de Janeiro e perderia um ou dos dias de preparação com os companheiros.

Entretanto, a diretoria do Botafogo, juntamente da comissão técnica, pensa que essa situação pode ser relevada. Como Seedorf é reconhecidamente um jogador que cuida muito bem da saúde, o jogador pode ser liberado de fazer estes exames no Rio de Janeiro, fazendo parte deles na Região dos Lagos. A decisão só deve ser tomada na própria segunda-feira.

A verdade é que, internamente, os dez dias a mais de férias para Seedorf não criaram um desconforto no elenco. A princípio, os companheiros entenderam que por ser um jogador mais velho e renomado ele teria direito a este tipo de regalia. Alguns nomes como o lateral-direito Edilson já até manifestaram publicamente esta postura.

– O grupo recebeu com normalidade (férias de Seedorf). Sem dúvidas se a diretoria deu esses dias a mais é porque ele merece. Não temos que comentar se ele tem direito ou não. Cada um sabe de si próprio e vamos deixar ele com essa folga para voltar mais forte ainda.

Fonte: Lancenet!