Seedorf se motiva com duelo com Cruzeiro, mas vê jogo a jogo

Compartilhe:

Um clássico do futebol brasileiro que tem sido tratado com contornos de final. Cruzeiro x Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, promete, por reunir os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A partida contagia Seedorf, que, no entanto, prefere não vê-la como decisão.

“Nosso objetivo é chegar no final do ano no primeiro lugar. É um jogo maravilhoso, tem o valor de ser dos dois liderando. Não é decisão, tem 16 jogos depois. São três pontos, temos que encarar como todos os outros. Com uma atenção diferente, por ser o líder, com méritos. Vai ser um jogo bom para se jogar e assistir. Respeitamos muito o time do Cruzeiro por como construíram os resultados, e vamos com a expectativa de fazer um grande jogo, tentando levar três pontos para casa. Vai ser um jogo muito disputado contra um time de grande qualidade”, diz Seedorf, que também não gosta de fazer projeções.

“Tentamos viver cada jogo, porque cada um traz novidades. Pode deixar fora um jogador ou exaltar outro. O nosso grupo e o nosso time, por causa de ter um elenco diferente, tem obrigação de olhar jogo por jogo. Só assim vai conseguir somar pontos. Fazer cálculos não adianta, para ser campeão tem que bater todos e chegar a mais pontos que os outros”, receita.

Com alta expectativa para o jogo, Seedorf tem se incomodado apenas com as arbitragens no Brasil (pela sequência de faltas recebidas e por a violência adversário não estar sendo coibida) e com o calendário brasileiro, de sequência de jogos que não favorece o espetáculo. Estes temas, porém, não tem importância maior que a partida para ele.

O Botafogo treinou nesta terça-feira, no Stadium Rio, com os titulares na academia e os demais no campo anexo do Stadium Rio. Na véspera do duelo, já há a viagem para Minas Gerais, onde o time enfrentará o Cruzeiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários