Seedorf tenta puxar o Botafogo pelos brios: ‘É hora de sonhar’

Compartilhe:

Seedorf decidiu tomar à frente e tentar instaurar no Botafogo um clima de mais otimismo e confiança. O sentimento do craque se justifica, já que, depois do título carioca, o Alvinegro faz um bom início de Brasileiro e tem a chance de voltar à liderança e seguir sua luta pela conquista da taça. Para ele, chegou a hora de sonhar. E bem alto.

Depois de convocar a torcida para comparecer em maior número aos estádios, o camisa 10 do Bota disse que não há motivos para não confiar no potencial do time.

– Já estamos na décima rodada, não é por acaso que estamos na parte de cima da tabela. Estamos em melhor situação do que alguns times que eram apontados como favoritos. Claro que temos um longo caminho pela frente, mas acho que é hora de sonhar. Nosso grupo tem mostrado capacidade para chegar e ganhar o campeonato, com toda a humildade. Estamos mostrando a todo jogo mostrando que queremos.

O time do Botafogo tem conseguido manter sua competitividade apesar dos atrasos salariais ocasionados pela crise financeira que o clube atravessa. Seedorf rejeitou a possibilidade de estas adversidades estarem criando no elenco uma vontade maior de superação. O meia afirmou que todos entram em campo e fazem o melhor que podem pela honra.

– Não foi importante. Todos querem ser pagos, isso não é uma motivação. Temos um grupo especial mesmo, que já era fechado antes mesmo de os problemas financeiros piorarem. São pessoas que acreditam no espírito de grupo e são responsáveis. É difícil encontrar um elenco assim. Jogar pela honra é o que vale, e temos nossa dignidade.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro. A equipe enfrenta O Vitória nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários