Seedorf treina em pista de atletismo e deve jogar domingo; Elias fica na academia

Compartilhe:

O Botafogo treinou nesta quarta-feira sob forte sol no Engenhão. Na última terça, Seedorf, Julio Cesar e Elias não participaram da atividade e ficaram apenas na academia. Nesta manhã, o holandês voltou a se exercitar, mas na pista de atletismo que fica na área interna do estádio. O lateral esquerdo, por sua vez, foi ao campo anexo, mas deixou a movimentação mais cedo. Já o atacante, ficou na academia novamente.

Quem também não participou da atividade foi Bolívar. O zagueiro foi expulso contra o Atlético-PR e cumprirá suspensão automática diante do São Paulo – Dankler será o titular. Sem a necessidade de entrar em campo, o defensor poderá ter um período maior de descanso.

Em campo, os atletas participaram de uma atividade técnica, com o objetivo da manutenção da posse de bola. Esta é uma das principais características do Botafogo nas partidas e é constantemente treinada pelo Alvinegro. Em seguida, os atletas treinaram finalizações a gol e tiveram bom desempenho.

O time que enfrentará o São Paulo deverá ser o mesmo que venceu o Atlético-PR. A única exceção é a troca de Bolívar, suspenso, por Dankler, que atuará ao lado de Dória. A outra indefinição é no meio campo, que tem o retorno de Marcelo Mattos. A provável escalação é: Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos (Renato), Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias.

“Normal essa disputa em time grande. Oswaldo teme essa variação. Depende do jogo, o que Oswaldo vai escolher para aquela partida. Todos estão dando seu melhor para ajudar o Botafogo. O mais importante é isso, ajudar o Botafogo. Não tem problema de vaidade aqui”, disse Mattos.

Com 57 pontos, o Botafogo está em 5º no Campeonato Brasileiro. De olho em voltar ao G-4, o Alvinegro visita o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. O time de General Severiano pode voltar à zona de classificação para a Libertadores, mas terá que pontuar e torcer para tropeços de Grêmio, Goiás e Atlético-PR.

Fonte: UOL

Comentários