O risco de rebaixamento já quase não existe, e o torcedor do Botafogo se permite sonhar alto. O time — que chegou a ser o lanterna do Campeonato Brasileiro — tem a terceira melhor campanha do returno e está a sete pontos do Santos, que hoje ocupa a última posição na zona de classificação à Libertadores. A crescente na competição se dá a partir da solidez defensiva da equipe.

O Alvinegro é de forma isolada a melhor defesa da segunda parte do campeonato. Foram três gols sofridos nas oito rodadas disputadas até aqui. Atlético-PR e Palmeiras, que dividem a segunda posição no quesito, já levaram cinco cada.

Apesar do retrospecto, é possível que mudanças sejam feitas para a partida deste sábado, contra o Corinthians. Na quinta-feira, o elenco treinou pela primeira vez no ano no Estádio Nílton Santos, que estava cedido para a realização dos Jogos do Rio.

A maior parte da atividade foi fechada, mas há boas chances de o lateral-direito Alemão estrear contra o Timão. Caso isso se confirme, Emerson, que tem sido improvisado pelos lados, voltará a atuar na zaga.

— O Alemão tem um bom cruzamento. O time ganha qualidade no terço final do campo — explicou o técnico Jair Ventura.

Se no aspecto defensivo o momento é positivo, o mesmo não pode ser dito do ataque. Foram só oito gols feitos no returno. A esperança alvinegra é o possível retorno de Sassá, artilheiro da equipe no Brasileiro, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

Fonte: Extra Online