Seis garotos disputam duas vagas no time que enfrenta o Flamengo domingo

Compartilhe:

Sem poder contar com Lodeiro, na seleção uruguaia, e provavelmente, Elias, com um problema na coxa esquerda, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escolher dois dentre seis jovens para montar o time que enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã. No meio, Gegê, Octávio e Hyuri surgem como candidatos para a vaga do camisa 14. Enquanto no ataque a briga está entre Alex, Bruno Mendes e Henrique.

Tamanha juventude dos concorrentes é notada quando percebe-se que, dentre todos, Alex, com 23 anos, é o mais experiente. O comandante deve definir o time, neste sábado, em treino fechado pela manhã. A atividade só será aberta à imprensa a partir das 11h.

Gegê e Hyuri saem na frente pela vaga na meia. O primeiro, inclusive, marcou o terceiro gol da vitória do Botafogo sobre o Náutico, por 3 a 1, na última rodada. Hyuri, por outro lado, apesar de ter apenas 22 anos, tem um pouco mais de experiência no profissional do que Gegê, de 19, o que pode pesar na escalação do time. Octávio, na verdade, corre por fora na disputa. Contra o Timbu, o jovem – mesmo sendo titular – teve atuação apagada e vacilou num lance capital no clássico contra o Fluminense.

Na frente, Henrique pode ser apontado como favorito para conquistar a vaga. No entanto, o camisa 9 ainda não marcou um gol com a camisa alvinegra. Alex, por sua vez, desde que voltou dos Emirados Árabes, não conseguiu reeditar as boas atuações que encheram os alvinegros de esperança.

O terceiro concorrente é Bruno Mendes. Com belas atuações no fim do ano passado, o jovem de 19 anos conquistou os botafoguenses, mas caiu de produção no início desta temporada. Depois, com a ascensão de Rafael Marques, o atacante amargou a reserva e deixou até mesmo de ser relacionado após enfrentar problemas no pé esquerdo.

Em resumo, sobram opções e dúvidas para a escalação.

Fonte: Lancenet!

Comentários