O mercado de transferência será oficialmente aberto neste domingo (1 de julho) em diversos países do mundo – incluindo os principais da Europa. Já neste sábado (30), os contratos de muitos atletas são encerrados, e o FOXSports.com.br levantou alguns nomes que poderiam atuar no futebol brasileiro. Confira:

Bernard

Após ser campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, o meia se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Agora, depois de cinco anos, ele deixará o futebol ucraniano ao final do seu contrato e já teve seu nome ligado a Palmeiras e São Paulo. Seguir no futebol europeu, no entanto, parece ser o destino do jogador de 25 anos.

Abel Hernández

Um dos atacantes do Uruguai na Copa do Mundo do Brasil e nas últimas duas edições da Copa América, Hernández recusou renovar o seu vínculo com o Hull City, da segunda divisão inglesa. Ele chegou em 2014 como reforço mais caro da história do clube (10 milhões de libras) e marcou 39 gols em 110 jogos. Em entrevista ao site Globoesporte, já revelou que sonha em atuar por Corinthians e Flamengo.

André-Pierre Gignac

Antigo sonho da torcida rubro-negra, ele já até pediu informações sobre o clube, segundo revelou o volante Rafael Carioca – seu companheiro no Tigres, do México – ao site Vavel. Aos 32 anos, o atacante da seleção francesa na Copa de 2010 e na Eurocopa de 2016 está há três anos no futebol mexicano, onde fez 79 gols em 144 partidas.

Claudio Yacob

Campeão Mundial Sub-20 em 2007 ao lado de futuras estrelas como Agüero, Di María e Romero, o volante de 30 anos deixará o West Bromwich, da Inglaterra, depois de seis temporadas no clube. Curiosamente, antes de trocar o Racing pela equipe inglesa, em 2012, ele esteve apalavrado com o Botafogo.

Diego Polenta

Já especulado em São Paulo, Flamengo e Corinthians, o zagueiro uruguaio de 26 anos teve seu nome ligado recentemente ao Atlético-MG. Capitão do Nacional, do seu país, ele deixará o clube depois de quatro anos. Antes disso, jogou no futebol italiano por Bari e Genoa, além de ter atuado em diversas seleções de base.

Michel Macedo

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o lateral-direito se transferiu ainda muito jovem para o Almeria, da Espanha. Entre 2013 e 2014 passou por empréstimo pelo Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores. Nas últimas duas temporadas, atuou pelo Las Palmas. Recentemente, foi apontado como possível reforço do São Paulo.

Fonte: Fox Sports