A fase é boa no Botafogo, mas, nem assim, Ricardo Gomes escapa de uma dor de cabeça aqui ou ali. O treinador vai ter que mexer no time que está bem no Estadual, já que Airton teve uma lesão muscular e perderá a reta final do campeonato.

O volante se machucou no último sábado, diante do Flamengo, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Exames detectaram um estiramento de grau 2 na coxa esquerda.

— Vamos esquecer o Airton. Infelizmente, o exame não deu o que esperávamos, e as notícias não são boas — disse o técnico Ricardo Gomes, após a vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil.

Airton precisará de aproximadamente um mês para se recuperar da lesão. Com isso, não terá condições de atuar nas partidas decisivas do Estadual. A semifinal da competição está marcada para o próximo dia 24, e as finais, para 1º e 8 de maio.

Depois de um 2015 instável em General Severiano, Airton se tornou um dos pilares do time alvinegro.

Sua ausência deixa Ricardo Gomes com mais um problema para resolver antes da partida de domingo, contra o Bangu, quando também não terá o volante Bruno Silva — suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo.

As opções de Ricardo Gomes
Fonte: Extra Online