Sem Botafogo: FIFA 15 não terá clubes e jogadores do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Péssima notícia para os fãs de FIFA aqui no Brasil. A EA anunciou nesta quarta (30) que o FIFA 15, próximo jogo da série, não terá os jogadores e clubes do Campeonato Brasileiro. Ou seja, não vai mais ser possível escolher seu time do coração para disputar aquele amistoso rápido contra o Barça ou o Bayern.

Segundo a empresa, “a ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro”. A EA não deu detalhes de quais mudanças no processo de licenciamento causaram o problema.

Apesar de não contar com os clubes brasileiros e, consequentemente, com o campeonato nacional, a Seleção Brasileira continua no FIFA 15, assim como os jogadores do País que estão contratados por times estrangeiros. Só precisamos ver como a EA irá lidar com os atletas da seleção que atuam por aqui.

Do ponto de vista mercadológico, a notícia é bem negativa para a franquia e também para o futebol brasileiro. A franquia perde um grande apelo comercial, e pode abrir espaço para um novo crescimento do Pro Evolution Soccer por aqui.

O futebol brasileiro perde uma vitrine importante de divulgação, especialmente entre jogadores mais novos. Se já existe muita molecada torcendo mais para times europeus do que times brasileiros, esse tipo de notícia pode acelerar ainda mais esse processo de desconexão dos jovens com os clubes brasileiros.

No ano passado, a EA já havia tido alguns problemas para fechar acordos de licenciamento com todos os clubes brasileiros. De acordo com o comunicado da EA, a empresa deve anunciar em breve novas informações sobre as licenças e as ligas presentes no FIFA 15.

Fonte: MSN.com

Comentários