Sem casa, times cariocas disputam estádios alternativos

Compartilhe:

Além da tradicional busca por reforços no mercado da bola para a sequência da temporada, as diretorias de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo terão outra preocupação no início do Campeonato Brasileiro. Sem “casa” por conta de inúmeros problemas com estádios cariocas, os times grandes do Rio de Janeiro terão que travar uma “disputa” nos bastidores para conseguir um local para mandarem os jogos nas cinco primeiras rodadas da competição.

Com o Engenhão interditado e São Januário cedido à Fifa a partir da segunda rodada, as equipes cariocas buscarão estádios alternativos. O problema, porém, é que alguns jogos estão programados para a mesma data, o que irá gerar uma disputa entre os clubes.

 

O “campeonato a parte” se inicia já na segunda rodada. No dia 29 de maio, o Flamengo recebe a Ponte Preta, enquanto o Botafogo tem jogo marcado contra o Santos. E ambos os clubes pretendem utilizar o estádio jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora, gerando o primeiro impasse.

Nos bastidores, o Flamengo dá a disputa como encerrada, e vê 99% de chances de ter o seu jogo em Juiz de Fora. O local, porém, ainda não foi confirmado pela CBF. Ao mesmo tempo, o Botafogo tenta confirmar o seu jogo para o mesmo lugar, esquentando a disputa.

Na quarta rodada, no dia 5 de junho, Flamengo e Vasco encaram Náutico e Atlético-MG, respectivamente, e já projetam nova disputa. Desta vez, porém, o problema poderá ser resolvido com o rubro-negro mandando seu jogo em Florianópolis.

O clube aguarda o aval da Federação do Rio para transferir seu jogo para a capital de Santa Catarina. Caso não receba o “ok”, terá que disputar com o cruzmaltino algum outro local alternativo. Volta Redonda e Macaé já sinalizaram que podem receber estes times cariocas em algumas rodadas.

CONFIRA OS JOGOS DOS TIMES DO RIO QUE AINDA NÃO TÊM LOCAL DEFINIDO

Segunda rodada Botafogo x Santos (29/05) Flamengo x Ponte Preta (29/05)
Terceira rodada Botafogo x Cruzeiro (01/06) Fluminense x Criciúma (02/06)
Quarta rodada Vasco x Atlético-MG (05/06) Flamengo x Náutico (05/06)
Quinta rodada Vasco x Bahia (08/06) Fluminense x Goiás (09/06)

Mistério por locais
Com datas distintas dos outros três rivais, o Fluminense não entrará na disputa em um primeiro momento que não tem casa no Brasileiro. O clube das Laranjeiras, porém, sofre do mesmo “mal” de Flamengo, Vasco e Botafogo. Às vésperas da competição, os quatro clubes convivem com impasses e ainda não definiram o local de oito das 20 partidas com cariocas envolvidos nas cinco primeiras rodadas.

Da segunda a quinta rodada, nenhum time carioca com mando de campo conseguiu confirmar aonde irá jogar. Na rodada de estreia, única definida até o momento, o Vasco recebe a Portuguesa em São Januário no sábado, e o Fluminense encara o Atlético-PR, no domingo, em Macaé.

Fonte: UOL

Comentários