​Com a saída de Roger confirmada para o Internacional, o Botafogo monitora o mercado em busca de um novo atacante. O nome da vez é Bergson, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Paysandu e foi o artilheiro da competição com 16 gols. Conforme o Esporte Interativo apurou, o atleta já tem em mãos uma proposta do Alvinegro carioca. Entretanto, por receio de atrapalhar futuras negociações, o empresário do jogador não confirma. O que o agente Efraim Mendonça afirma, sem revelar o nome da equipe, é que, realmente, foi procurado por um clube carioca.

“Vários clubes estão interessados. Recebi várias sondagens e até algumas propostas de clubes da Série A e B. Mas eu não posso confirmar nomes de clubes porque seria errado da minha parte. Não posso confirmar e nem negar. É normal receber sondagens no final do ano, mas eu estou conduzindo com ética e não posso citar nomes dos clubes. Fui procurado por um clube do Rio”, revelou.

Bergson se destacou na Série B e por isso tem recebido muitas sondagens. Com contrato até o fim desta temporada, o atleta ficará livre no mercado e pode assinar a custo zero com qualquer clube. Com dificuldade financeira, o Botafogo vai tentar reforçar o elenco para 2018 nessas condições.

Na história do Papão

Bergson se tornou um dos maiores artilheiros do Paysandu em apenas uma temporada dos últimos anos. Na última década, o atacante tem números inferiores apenas por Robgol, que fez 29 gols em um ano, e Rafael Oliveira, com 27.

Fonte: Esporte Interativo