Sem concentração no Rio, Bota deve ficar 5 dias fora do estado

Compartilhe:

Os jogadores do Botafogo decidiram há algum tempo não se concentrar para jogos no Rio de Janeiro. No entanto, costumam entender algumas necessidades impostas pelo calendário do futebol brasileiro. Por isso, mesmo ainda com dois meses de salários atrasados, o time deve ficar cinco dias fora para os jogos com Atlético-MG e Goiás, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Líder da competição, com 23 pontos, dois a mais do que Cruzeiro, o Botafogo volta a treinar na tarde desta segunda-feira e deve viajar na noite do dia seguinte para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, quarta-feira. Como o jogo seguinte é sábado em Brasília, a tendência é que emende a viagem para evitar um desgaste maior.

O Botafogo não se concentrou para os jogos contra Náutico, em São Januário, Flamengo, Vitória e Vasco, todos no Maracanã. Existe a expectativa pelo pagamento de um mês de CLT nesta segunda-feira. Assim, o clube deveria ainda mais um de CLT e dois de imagem, além de premiações.

O grupo mantém sua posição de seguir discutindo a situação e sem levar para o campo os problemas financeiros do clube. O time sofreu apenas quatro derrotas em toda a temporada e já conquistou o título carioca e está nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de liderar o Brasileiro.

– Existe essa dificuldade financeira, com a perda de estádio, e a gente procura não deixar isso influenciar em campo, focando nos objetivos. O principal deles é ser campeão brasileiro ou da Copa do Brasil. É preciso passar tranquilidade para os mais novos e deixar a diretoria fazer o trabalho dela. A nossa em campo nós estamos fazendo – disse Rafael Marques.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários