Ainda sem anunciar nenhuma contratação para o ano que vem, a diretoria do Botafogo conta com o retorno de alguns jogadores que pertencem ao clube e que estavam emprestados nesta temporada. Dentre estes estão o lateral-direito Gilberto, que estava atuando pelo Internacional, o lateral-esquerdo Lima, que jogou neste ano no Goiás, além do atacante Henrique, que disputou o Brasileirão pelo Bahia.

– Estamos recebendo alguns atletas que estavam emprestados, como são os casos de Gilberto, Lima e Henrique. Com isso, o treinador vai ter condições de montar uma boa equipe para as disputas das competições que teremos em 2015 e, principalmente, alcançar o objetivo maior, que é o retorno à primeira divisão – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Dos jogadores citados pelo presidente, Gilberto foi o que mais se destacou em 2014. O Internacional tem a preferência para adquirir os direitos econômicos do lateral-direito, que foi campeão gaúcho pelo Colorado, o até o próximo dia 31.

– Se eu tiver que voltar, vou ficar feliz, foi o clube que me criou. Jogar na Série B não atrapalha, jogar pelo Botafogo é sempre um sonho, clube que todos respeitam – disse Gilberto.

Lima e Henrique alternaram bons e maus momentos nas equipes pelas quais atuaram. Os dois terminaram o ano como titulares, mas tanto Goiás quanto o Bahia não demonstraram interesse em comprá-los.

Além deles três, o atacante Sassá, que disputou Série B do Brasileiro pelo Náutico, é outro que retornará a General Severiano. Com contrato até o fim de maio de 2015, o jogador marcou nove gols pela equipe pernambucana e poderá ser uma opção ofensiva para René Simões.

O meia Jeferson, que jogou a Série B pelo Oeste (SP), ainda tem futuro indefinido. O apoiador pode estender o contrato com o Botafogo.

Fonte: O Globo Online