Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sem convencer, jogadores como Gegê perdem espaço durante ascensão do Botafogo

Por: FogãoNET

O Botafogo terminará o ano com moral. Depois de conviver com o temor do rebaixamento, o time conseguiu brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, vários de seus jogadores se tornaram pretendidos por rivais no mercado. Mas nem todo mundo pegou carona nessa onda alvinegra, e alguns fecharão a temporada desvalorizados.

Gegê era um dos preferidos do técnico Ricardo Gomes. Figurinha fácil na equipe titular, aproveitou o bom momento para renovar contrato até 2017. Mas perdeu espaço gradualmente e ainda nem estreou com Jair Ventura. Sua última partida foi em 13 de julho, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Essa também foi a aparição mais recente de Geovane Maranhão. O meia-atacante foi contratado durante a temporada, como parte de um pacotão de reforços em meio à crise que assombrava General Severiano. Nunca conseguiu mostrar serviço e deixará o clube. É o mesmo caso de Anderson Aquino.

Só que o atacante está há ainda mais tempo afastado das partidas: desde 22 de junho, contra o Figueirense, na 10ª rodada do Brasileiro.

Três dos estrangeiros contratados no início da temporada aumentam a lista. O uruguaio Salgueiro frequentemente fica fora até do banco de reservas. Já o boliviano Lizio e o chileno Canales precisaram enfrentar uma série de lesões que os impediu de ganhar sequência. Apenas o último tem vínculo que se estende até a próxima temporada no clube.

Independentemente de vaga na Libertadores, o Botafogo já decidiu que tentará ser mais cirúrgico no mercado. Nada de pacotão de reforços. Desta vez, o objetivo é mirar em alvos certeiros.

Comentários