Sem o técnico Oswaldo de Oliveira, que se recupera de uma arritimia cardíaca, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, e treinaram no campo anexo do Engenhão. O substituto do treinador para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Itaipava Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, ainda não foi divulgado. Com isso, o comando das atividades desta tarde foi dividido entre os auxiliares Jair Ventura, Eduardo Húngaro e Luiz Alberto.

Os titulares na partida contra o Grêmio, exceto Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, Lodeiro com a seleção uruguaia e Seedorf, que participou da reunião com o Bom Senso F.C., na sede da CBF, mais cedo, ficaram na academia fazendo treino regenerativo. Quem entrou na segunda etapa do jogo de sábado foi ao campo anexo e treinou em campo reduzido. Neste trabalho, Bolívar e Edilson, que cumpriram suspensão diante do time gaúcho, treinaram. Elias, recuperado de desgaste muscular na coxa esquerda, também participou da atividade.

Já Hyuri, que não jogou sábado, com dores musculares, fez um treino físico ao lado de Cidinho e Lucas, que voltam de cirurgias. O meia-atacante não deve jogar contra o Timbu. A definição de quem entra na vaga de Lodeiro sai nesta terça-feira.

Com 43 pontos, o Botafogo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time treina na manhã de terça no Rio e segue para Pernambuco em seguida.

Fonte: Lancenet!