Já de olho no Campeonato Carioca 2019, o Nova Iguaçu anunciou seu primeiro reforço para a disputa: é o atacante Lucas Campos, de 20 anos, vindo de empréstimo do Botafogo. O jogador assinou contrato nesta sexta-feira com o Orgulho da Baixada e já pôde conhecer de perto a estrutura do clube.

Lucas Campos é nascido e criado na cidade da Baixada Fluminense, no bairro de Jardim Iguaçu, que fica justamente atrás do CT do clube. Pelo Botafogo, o atacante acumulou números expressivos: ele foi o artilheiro da equipe sub-20 do Glorioso em 2017, com 16 gols. Sua velocidade e habilidade também foram destaques na conquista do Brasileiro Sub-20 de 2016, além do Torneio OPG do ano passado.

– Fui criado em Nova Iguaçu. Todos meus parentes moram perto do estádio. De onde eu morava eu conseguia até ver o CT do Nova Iguaçu, então é bem legal estar aqui e vestir a camisa. Será uma oportunidade incrível no meu crescimento e na minha carreira e estou preparado para esse desafio. Acredito que com o meu trabalho o futebol vai aparecer naturalmente – afirmou Lucas.

Em 2018, Lucas Campos estava integrado ao elenco profissional do Botafogo, mas acabou não recebendo muitas oportunidades. Agora no Nova Iguaçu, o atleta torce para poder mostrar o melhor de seu futebol para a torcida do Orgulho da Baixada, levando o clube a conquistar seus objetivos.

– Não tive chances lá (no Botafogo) por ser meu primeiro ano de profissional e por muitas contratações na minha posição, isso atrapalhou um pouco, mas não me desanimou, sempre treinei forte esperando por uma oportunidade. Agora estou no Nova Iguaçu e espero fazer um campeonato de alto nível e crescer cada vez mais – finalizou Lucas Campos.

O Nova Iguaçu retorna aos treinamentos no próximo dia 15 de outubro, já de olho no Campeonato Carioca 2019. O Orgulho da Baixada estreia na fase preliminar da competição no dia 22 de dezembro de 2018, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.

Fonte: Terra