O técnico René Simões terá de quebrar a cabeça para armar o Botafogo para a partida contra o Macaé, no próximo sábado, no Estádio Claudio Moacyr. Com Diego Giaretta suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Boa Esporte, nesta sexta, e a saída confirmada de Marcelo Mattos, o treinador ficou sem duas principais opções para atuar como primeiro volante.

Na partida contra o Atlético-GO, o meia Camacho chegou a ser testado na posição, mas não atuou desta forma na sequência. Outra opção é o Aírton. O volante, porém, não definiu sua permanência no Botafogo. O contrato do jogador acaba no final deste mês.

Outra saída que René terá de lidar é a do lateral-direito Gilberto. O jogador servirá a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, com sede em Toronto. O treinador já tem testado algumas opções para a suprir a ausência do jogador.

— A gente tem feito algumas simulações. Isso vai acontecer. É normal. Não tem jeito. Você tem que trabalhar com isso e prever o que pode acontecer — disse René.

O Botafogo retorna aos trabalhos já neste sábado pensando na partida contra o Macaé.

Fonte: Extra Online