Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Sem Honda, Kalou assume posto de estrela do Botafogo: ‘Vamos reverter essa situação’

16 comentários

Compartilhe

Sem Honda, Kalou assume posto de estrela do Botafogo: ‘Vamos reverter essa situação’

Apesar da saída iminente de Keisuke Honda, a outra estrela internacional do Botafogo tem a chance de fazer valer o status alcunhado: Salomon Kalou. O pedido do japonês para deixar o clube não interfere na permanência do marfinense para 2021, que tende a ocupar o papel de liderança nesta reta final de Brasileiro.

Até aqui, Kalou, de 35 anos, disputou 22 partidas e marcou apenas um gol, contra o Corinthians. O Botafogo está em penúltimo lugar no torneio com 23 pontos, cinco do primeiro fora da zona do rebaixamento.

Internamente, não há temor de perder Kalou, a menos que aconteça uma grande reviravolta. O entendimento é que o marfinense está focado em ajudar o clube a seguir na Série A e pretende cumprir o contrato até o final — o vínculo vai até dezembro de 2021.

Ao canal “Blues of Stamford”, voltado para torcedores do Chelsea, o atacante falou sobre a fase do Botafogo e mostrou otimismo.

— Vamos reverter essa situação. Sabe, acredito que depois de todo momento difícil vem um grande momento. Se você quer construir um bom time e criar um time vencedor tem que sobrepujar esses momentos difíceis. É assim que trabalho. Todo grande time passa por essas fases. Depois disso, você constrói o time e ele começa a vencer de novo. Isso é o futebol. O jogo é assim, mas você precisa saber jogá-lo. E saber jogar o jogo é saber que perder faz parte, porque assim se aprende a vencer — afirmou Kalou.

O camisa 8 teve início promissor no Botafogo, fazendo bons jogos contra Corinthians e Vasco, mas desde então passou mais tempo no banco de reservas do que dentro das quatro linhas.

Kalou treinou durante a semana como segundo atacante, posição que atuou no Lille e Hertha Berlin, últimos dois clubes que defendeu antes de assinar com o Botafogo. Eduardo Barroca enxerga que o marfinense precisa ficar em uma posição que lhe é confortável.

Fonte: O Globo Online

Comentários