Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sem intercorrências, João Pedro tem alta hospitalar mas não encara o Vasco

Por: FogãoNET

Além da derrota para o São Paulo, os jogadores e a comissão técnica do Botafogo deixaram o Morumbi com uma outra preocupação. O meia João Pedro sofreu uma concussão cerebral e saiu desacordado do jogo logo no começo. Nesta quinta-feira, uma boa notícia, ele recebeu alta após passar a noite no hospital e não ter diagnosticado nada anormal nos exames que realizou. No entanto, ele está fora do clássico contra o Vasco, no sábado.

“O João Pedro está bem neurologicamente, sem alterações na ressonância e tomografia, apenas com um discreto desconforto cervical. Está de alta, sugiro repouso total de 72 horas para depois iniciar o retorno”, afirmou o médico do clube carioca, Dr. Christiano Cinelli.

O lance que lesionou João Pedro aconteceu no primeiro minuto da partida. O meia dividiu uma bola com Anderson Martins e caiu desacordado. O jogador foi imobilizado em uma maca por um protocolo de segurança, mas já estava consciente e conversava com os médicos dentro da ambulância quando deixou o estádio rumo ao hospital. O meia voltará ao Rio com a delegação do Botafogo no início da tarde desta quinta-feira, mas não vai participar do treino no Nilton Santos.

Confira a nota oficial do hospital São Luiz sobre o jogador:

“O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o jogador do Botafogo, João Pedro, recebeu alta hoje. De acordo com as avaliações clínicas, exames neurológicos e teste de funções cognitivas, realizadas pelo neurocirurgião Jorge Pagura, o paciente passa bem. Por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas. Durante o atendimento da noite de ontem, após ter sofrido trauma craniano e cervical com perda de consciência, o paciente realizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com difusão. Os resultados foram considerados normais com a necessidade de internação apenas para observação”.

Fonte: O Dia Online

Comentários