O Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira sem sua maior estrela. Negociando um novo contrato, além da quitação de uma dívida de R$ 2 milhões, Jefferson cumpriu a promessa e não apareceu em General Severiano. Por outro lado, o Alvinegro teve algumas novidades nesta manhã marcada por exames médicos e pouca exposição. Roger Carvalho, Alisson, Thiago Carleto, Diego Giaretta, Diego Jardel, Camacho, Elvis, Rodrigo Pimpão, Tássio e Bill estiveram na sede e vestiram o uniforme de treino.

Jefferson tem contrato com o Botafogo até dezembro, mas uma dívida de R$ 2 milhões, referente a salários atrasados, fez com que o goleiro abrisse negociação com a diretoria por sua permanência. Principal destaque do time, o camisa 1 é uma promessa de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira, que está confiante na permanência e entende a posição do atleta.

O Botafogo apresentou uma proposta de renovação de contrato até o fim de 2017, mas os números não agradaram Jefferson, que conversará com a diretoria nos próximos dias. A tendência é que ambos os lados cedam um pouco e cheguem a um final feliz para a torcida do Alvinegro, que anseia pelo “fico” do único ídolo do atual elenco.

Marcelo Mattos, Régis, Dankler, Airton e Jobson, que fizeram parte da campanha que rebaixou o Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro, se reapresentaram normalmente. Helton Leite renovou por mais uma temporada e segue no elenco. Atletas que voltaram de empréstimo como Henrique, Gilberto, Sassá compareceram. Já Milton Raphael, John Lennon, Lima e Jeferson Paulista não estiveram em General Severiano.

O Botafogo seguirá em General Severiano até domingo, quando seguirá para Várzea das Moças, em Niterói. O período de pré-temporada fora da cidade do Rio acontecerá dia 25, quando o Alvinegro passará a realizar treinos no Engenhão em sua maioria. O Glorioso estreia no Carioca contra o Boavista, no dia 1º de fevereiro ainda sem local definido.

Fonte: UOL