O Botafogo viajou para a Colômbia no começo desta terça-feira (11) e a surpresa no embarque foi a presença do zagueiro Emerson Santos. O defensor ainda não disputou nenhuma partida oficial na temporada de 2017 e ainda tenta resolver a renovação contratual – o vinculo dele termina em dezembro deste ano. Sem laterais no elenco, Emerson pode aparecer como lateral contra o Atlético Nacional (COL), na Libertadores, apesar de ser naturalmente defensor central.

Ainda nesta terça, o clube treina na academia do hotel em que o elenco está hospedado. Na quarta (12), o grupo faz a última atividade antes do confronto, no Estádio Antanásio Girardot. Sem jogadores de ofício para o lado direito da defesa, Emerson Santos e Fernandes são as opções. Jair Ventura tende a colocar em campo um time mais cauteloso para explorar os contra golpes. Nesta Libertadores, Marcelo, zagueiro de origem, já atuou improvisado no setor e a situação pode se repetir contra os colombianos.

A partida contra o atual campeão da Libertadores acontece às 21h45 da próxima quinta-feira, dia 13 de abril. A Rádio FutRio transmite.

Fonte: FutRio