Sem Magno Alves, Ceará deve ter time misto para enfrentar o Botafogo quarta

Compartilhe:

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, estuda poupar alguns atletas para o duelo diante do Botafogo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Dois fatores são relevantes para o comandante alvinegro tomar essa medida.

A primeira é o desgaste do grupo. A sequencia de partidas (já são 51 na temporada) e com pouco intervalo de recuperação já provocou ao treinador poupar Bill de começar como titular diante da Portuguesa, e de Ricardinho sair no intervalo do jogo do último sábado.

A segunda é justamente o tempo curto de recuperação do duelo contra o Botafogo para a partida diante do Luverdense, sábado, no Castelão. O jogo no Rio vai terminar por volta da meia-noite e o retorno a Fortaleza só acontece na quinta-feira, com o grupo chegando no início da noite. O elenco só fará um treinamento no dia seguinte.

De qualquer modo, Vicente, suspenso, Gil, Lulinha e Lima, por já terem atuado na competição por outra equipe, também não atuam. Além, é claro, de Magno Alves, que seria poupado de toda forma.

Então, poderemos ter a seguinte escalação da equipe alvinegra:

Luís Carlos; Marcos, Sandro, Alex Lima e Hélder; Amaral, Michel, Souza e Eduardo; Assisinho e Felipe Amorim. No banco de reservas: Jailson, Samuel, Anderson, João Marcos, Ricardinho, Maranhão, Nikão, Robinho e Bill.

Já no lado do Botafogo, o técnico Vágner Mancini já avisou que vai escalar o que tem de melhor.

Fonte: Blog do Kempes - Diário do Nordeste

Comentários