A demissão do técnico Daniel Barboza causou polêmica no elenco do Sub-15 do Botafogo. Na madrugada de hoje, um dos destaques do time, o atacante Matheus Nascimento, disparou contra a atitude tomada pela diretoria alvinegra. A promessa de 14 anos, com passagem pela seleção brasileira, chegou a ser repreendida por Vinícius Assumpção, candidato à presidência do clube em 2014. Mas, horas depois, o atacante apagou o post. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, o ex-treinador da equipe se disse surpreso pela repercussão.

“A repercussão por parte dos atletas se dá pelo fato de tratar a todos com o máximo respeito. Olhar no olho do atleta e falar a verdade, independentemente, se vai agradá-lo ou não. Com o passar dos dias, você conquista a confiança dos atletas. Não esperava essa repercussão, porque sempre tomei as decisões pensando no melhor para os atletas”, disse o técnico Daniel Barboza.

Desde 2013 no Botafogo, o técnico Daniel Barboza ganhou três títulos com o Glorioso. Apesar de ter sido campeão carioca em 2014, do Torneio da Amizade Brasil-Japão em 2015 e da Copa Rui Barbosa em 2016, a equipe caiu de produção nas últimas temporadas. Após as eliminações no Estadual e na Copa Nike, e do vice-campeonato do Brasil-Japão para o Fluminense, o treinador acabou ficando na corda bamba. Daniel afirma que entende o posicionamento do clube e não guarda mágoas do Glorioso.

“Entendo perfeitamente a justificativa da direção. Tivemos uma queda de rendimento na reta final do Carioca. Antes disso, tivemos um quinto lugar na Copa Nike, onde se encontram as 16 melhores equipes do Brasil. Além disso, um vice-campeonato na Brasil- Japão, perdendo o título nos pênaltis. A direção considerou que o meu desligamento seria o melhor para a sequência do processo de formação. Só tenho, agora, boas lembranças desse grandioso clube que levarei pra sempre comigo”, afirma Daniel Barbosa.

Técnico busca especialização

Agora, desempregado, o treinador Daniel Barboza afirma não ter nada definido para o futuro. Entretanto, o técnico afirma que vai buscar mais conhecimento para voltar ainda mais preparado para o mercado: “Ainda não tenho nada definido. Preciso ter equilíbrio para tomar as melhores decisões. Vou aproveitar o momento para estudar e retornar ainda mais forte e preparado. Mas a única certeza é de que não vou parar”, declarou Daniel Barbosa.

Fonte: Esporte 24 Horas