Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Sem Maracanã e Nilton Santos, final do Carioca-2016 pode ser disputada em Brasília

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pela primeira vez em sua história, o Campeonato Carioca pode ser decidido em Brasília na próxima temporada. Com a controvérsia envolvendo uma suposta vantagem a Vasco e Botafogo no mando dos clássicos, a situação prevista em seu regulamento ainda não é discutida, mas a própria federação admite o risco por causa das obras no Maracanã e no Engenhão para os Jogos Olímpicos de 2016.

O evento acontece no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto.

Segundo o ESPN.com.br apurou, membros do Governo do Distrito Federal (GDF) já foram sondados sobre a possibilidade de a final do estadual ser disputada no Mané Garrincha, no ano que vem.

A chance de isso acontecer consta no artigo 33 do regulamento da competição.

“Excepcionalmente em 2016, em função da realização dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, caso não se disponha dos estádios do Maracanã ou Nilton Santos, quaisquer partidas da semifinal e da final poderão, por acordo entre os clubes participantes da respectiva partida, com a anuência da FERJ, ser realizadas fora do Estado do Rio de Janeiro”, diz o trecho.

Ele foi aprovada em Conselho Arbitral, ainda em agosto.

A transferência de uma eventual decisão para outro local passa, claro, pelos times e também pela confirmação da indisponibilidade do Maracanã e do Engenhão. As equipes estudam inicialmente planos alternativos por conta da Olimpíada.

Flamengo e Fluminense, por exemplo, conversam para mandar suas partidas no estádio da Portuguesa, da Ilha do Governador, e tentam reduzir os custos. Outra opção é a vizinha Espírito Santo. O Botafogo trabalha com a volta do Caio Martins como prioridade enquanto que o Vasco conta com São Januário.

Na última temporada, após o rompimento com a federação carioca, a dupla Fla-Flu já cogitou na ocasião realizar uma ‘final moral’ do campeonato em Brasília.

“Já rompemos com a federação. A única coisa a fazer é seguir lutando para mudar o futebol carioca. O projeto que muda o sistema eleitoral está tramitando na Câmara. Se aprovado, tudo pode mudar”, afirmou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello ao blog do Mauro Cezar Pereira.

Os dois clubes integram a recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, ou Liga Primeira, como foi batizada, e devem escalar times B no estadual.

Notícias relacionadas
Comentários