O Botafogo repatriou um dos destaques do clube na temporada do ano passado. O atacante Rodrigo Pimpão voltou para General Severiano com a missão de tirar o clube das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem correspondendo bem e já não ocupa mais as últimas colocações na tabela de classificação, porém, o jogador ainda não balançou a rede nos seus três jogos.

“Estou me adaptando, ainda sentindo um pouco de dificuldade de pegar o ritmo do Brasil. Faz três jogos, mas aos poucos eu vou pegando o ritmo, conhecendo os novos companheiros. Alguns eu já conheço, eles vão me ajudando também, importante é ajudar a equipe. Estou com um pouquinho de dificuldade, mas logo logo vou estar no meu ponto ideal. O gol vem naturalmente, virá na hora certa”.

Rodrigo falou sobre a tática do técnico Ricardo Gomes com três atacantes, e comentou sobre o entrosamento com os companheiros de ataque, além da partida diante do Coritiba, que terminou empatada sem gols.

“A gente conversa, vê quem está tendo mais dificuldade, isso que é o bom, cada um pode jogar dos dois lados, não importa preferência. Se tem uma marcação difícil a gente troca, é do futebol. Estamos nos entendendo bem, mas nesse jogo jogamos taticamente. A gente estava ajudando muito na marcação, tem jogos que são assim. Mas quando temos oportunidade temos que fazer o gol”.

O próximo jogo do Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro será o clássico diante do Flamengo, dia 16, na estreia da Arena Botafogo. Porém, o time entra em campo na próxima quarta-feira (13), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Esporte Interativo