Contratado no início do ano, Thiago Carleto tem proporcionado alguns momentos curiosos no Botafogo. “Meu maior objetivo não é fazer história só até dezembro, quando acaba o contrato. Quem sabe virar o próximo Nilton Santos, ou tentar chegar perto só um pouquinho”. “Pelo trabalho, é como se a Taça Guanabara fosse uma Liga dos Campeões”. Declarações como essas duas fizeram com que o lateral esquerdo do Alvinegro mostrasse um lado ‘sem noção’.

A primeira surpresa ocorreu logo em sua apresentação pelo Botafogo. Como todo os laterais esquerdos que passaram pelo clube, foi perguntado sobre a responsabilidade de vestir o mesmo número de Nilton Santos, um dos principais ídolos do Alvinegro e que entrou para a seleção do século. A resposta foi curiosa.

“Meu maior objetivo não é fazer história só até dezembro, quando acaba o contrato. Quem sabe virar o próximo Nilton Santos, ou tentar chegar perto só um pouquinho. Assim, a torcida vai poder pensar em mim como um jogador que passou por aqui e fez história”, disse Thiago Carleto.

Em seguida, o jogador estava com emoções à flor da pele com a conquista da Taça Guanabara, após vencer o Macaé e o Flamengo tropeçar no Nova Iguaçu. A dificuldade do triunfo, aliado ao momento do Botafogo, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, fez Carleto novamente mostrar seu lado ‘sem noção’.

“Por tudo que passamos desde o primeiro dia, um bando de desconhecidos, desconfiança de todos… O total não foi cumprido, mas metade sim. Jogadores com vontade, garra e qualidade técnica chegaram ao objetivo. Queremos mais. O grupo trabalha muito, é dar mérito ao René e à comissão técnica. Pelo trabalho, é como se fosse uma Liga dos Campeões”, disse o lateral, que virou piada na internet após a afirmação.

Carleto também ‘previu’ Botafogo na final

Além das declarações um tanto quanto curiosas, Carleto foi vítima também de amigos, que divulgaram um vídeo do jogador afirmando que o botafogo estaria na final do Carioca. O problema é que as imagens foram divulgadas antes do segundo jogo da semifinal com o Fluminense, o que gerou polêmica.

Dessa vez, no entanto, Carleto acertou sua previsão, mas não em cheio. O Botafogo realmente passou pelo Fluminense e está na final do Campeonato Carioca. Porém, ao contrário do que disse o lateral esquerdo, o adversário não será o Flamengo, ou a “urubuzada” como o mesmo disse, mas o Vasco.

Fonte: UOL