Com as obras paralisadas no novo CT, no Espaço Lonier, o Botafogo vai recorrer a uma solução que não é inédita. Segundo informação de Thiago Franklin e Anderson Gigante Glorioso, o clube buscou um novo espaço para a base treinar.
Segundo Thiago Franklin, o local escolhido foi o CEFAT, em Várzea das Moças, que será utilizado pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, com contrato de dois anos. Os mais jovens seguirão treinando no Caio Martins.
Anderson informa ainda que a diretoria vai ao Estádio Nilton Santos na próxima segunda-feira analisar as condições de treino no campo anexo. Há possibilidade de o clube procurar outro local para os profissionais treinarem.
A Idéia é melhorar a estrutura das condições de treinamento do time profissional. Há chances de procurar tb um local de treinamento para eles e reformar todo o Anexo do Estádio
— Anderson Gigante Glorioso (@amsfjb) February 20, 2021
O Botafogo fechou a utilização do CEFAT para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O contrato inicialmente será de dois anos. As categorias inferiores continuarão no Caio Martins.
Para os profissionais, o Glorioso busca uma melhoria do gramado do campo anexo. @amsfjb
— Thiago FranClin com C (@_thiagofranklin) February 20, 2021