Sem polêmica, reunião aumenta policiamento para Fla x Bota

Compartilhe:

O clássico entre Flamengo e Botafogo, domingo, no Maracanã, terá policiamento reforçado. Uma reunião nesta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), definiu que o efetivo do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) será de 350 agentes, cem homens a mais do que no clássico do último domingo, entre Fluminense e Vasco.

Segundo o comandante da corporação, tenente-coronel João Fiorentini, o aumento não se deve a uma preocupação maior com segurança, mas sim porque a presença da Força Nacional na cidade, por causa dos eventos da Jornada Mundial da Juventude, liberará um contingente extra de agentes do Gepe para o jogo.

O efetivo de homens do 4º BPM (São Cristóvão), responsável pelo policiamento externo, não foi divulgado pela PM. A assessoria de imprensa da corporação informou que o número será definido até quinta-feira.

E, ao contrário do que ocorreu na última semana com Vasco e Fluminense, Flamengo e Botafogo não entraram em conflito sobre a localização de suas torcidas no estádio. Neste confronto, não haverá mudanças de lugar em relação ao antigo Maracanã. Os flamenguistas seguirão localizados no lado esquerdo da tribuna de imprensa, e os botafoguenses, do lado direito.



Fonte: Extra Online
Comentários