O Botafogo ainda não está com o elenco fechado e, mesmo assim, faz testes para iniciar a temporada. Seedorf – envolvido em especulações sobre uma possível ida ao Milan como técnico – deverá se reapresentar ao clube nesta segunda-feira. O técnico Eduardo Hungaro também não pôde contar com Rafael Marques e utilizou mais uma vez Henrique no time titular.

Porém, a grande novidade foi a chance dada a Daniel. O apoiador, oficialmente promovido aos profissionais nesta temporada, foi testado na vaga de Seedorf ao lado de Lodeiro e Jorge Wagner. O jovem de 19 anos foi contratado junto à base do Cruzeiro e é visto como um atleta de bastante potencial.

Na atividade em campo reduzido com 12 atletas de linha em cada time, os atletas puderam dar apenas três toques na bola. Esta é uma movimentação bastante utilizada no Botafogo desde a chegada de Oswaldo de Oliveira em 2012. Hungaro, inclusive, tem feito muitos treinamentos como o do antigo treinador.

Em seguida, os jogadores se dividiram em times de onze, com os titulares sendo testados em uma espécie do coletivo: eles atacavam e tentavam fazer gol em uma baliza. Na hora de se defender, tinham que se desdobrar, já que duas traves estavam por trás.

Edílson teve bom desempenho e marcou um belo gol de fora da área. Henrique também foi bem na atividade e deixou sua marca após driblar Matheus e chutar na saída de Renan. Daniel ficou no time titular por um bom tempo, mas no meio da atividade deu lugar a Lucas, improvisado no meio de campo. Ele deus bons passes e teve boa movimentação.

Cerca de 30 torcedores acompanham treino

E os treinos do Botafogo têm movimentado a cidade de Saquarema. Cerca de 30 torcedores trocaram a praia e decidiram aproveitar o sol acompanhando o treino do Alvinegro nesta segunda. Eles se arriscaram e subiram em cima de carros e muros para ver os jogadores de perto. A um quarteirão do mar, o centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) roubou por algumas horas a clientela dos quiosques na orla da cidade.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, dia 18, contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro entrará em campo com o time reserva, já que os titulares estão focados para a partida contra o Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, pela Libertadores.

Fonte: UOL