Depois da chuva de terça-feira, o sol voltou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, e o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para comandar um treino puxado no Botafogo. Depois de uma atividade física intensa, os jogadores, fizeram um trabalho tático em campo reduzido com 13 atletas em cada equipe, a primeira movimentação com bola da semana com a presença dos titulares.

As ausências foram Renato, que levou uma pancada acima do tornozelo esquerdo no jogo contra o São Paulo, Marcelo Mattos, Edilson, Bolívar e Elias, que ficaram na sala de musculação. O lateral-direito está suspenso e não enfrenta o Coritiba no próximo domingo, no Couto Pereira.

Treino Botafogo Seedorf (Foto: Fred Huber)Seedorf participa do primeiro treino tático dos titulares do Botafogo nesta semana (Foto: Fred Huber)

A novidade no treinamento desta quarta foi Cidinho, que realizou sua primeira atividade com bola junto com o restante do time desde maio. Ele está recuperado de uma cirurgia no joelho direito.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 58 pontos e entrará no G-4 novamente se vencer o Coritiba, já que Grêmio e Goiás, terceiro e quarto colocados, se enfrentam na rodada. De acordo com o matemático Oswald de Souza, a chance do Alvinegro de classificação é de 49%.

Fonte: Globoesporte.com