Sem titulares, Bruno Mendes brilha em treinamento e anima Oswaldo de Oliveira

Compartilhe:

O Botafogo realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-PR, às 19h30 deste sábado, no Maracanã. Assim como ocorreu durante toda a semana, os titulares ficaram na academia e não participaram da atividade em campo. Melhor para Bruno Mendes, que aproveitou a brecha e brilhou no treinamento. O atacante marcou alguns gols na movimentação e animou Oswaldo de Oliveira.

Sob o comando do treinador alvinegro, os jogadores realizaram uma espécie de coletivo, mas em campo reduzido. Bruno Mendes jogou ao lado de Henrique e foi o jogador que teve melhor aproveitamento nas finalizações. O gol mais bonito ocorreu em cima da marcação de André Bahia. O atacante ganhou no corpo do zagueiro, ficou cara a cara com Jefferson e chutou no canto esquerdo.

No total, Bruno Mendes marcou seis gols na atividade. Por ser em campo reduzido, o treino dá mais oportunidades. E era justamente esse o objetivo de Oswaldo de Oliveira: simular situações de gols para que os atacantes não fiquem ansiosos durante as partidas.

“Claro que fiquei satisfeito com o desempenho do Bruno. Um dos objetivos da atividade era criar situações que encontramos na partida. O gol é uma delas e treinamos para aumentar essa frequência. O principal é que eles tenham tranquilidade. Principalmente os meninos, que têm entrado durante os jogos e podem resolver”, afirmou.

A má fase do ataque ficou evidente no empate por 0 a 0 com a Portuguesa, na última quarta-feira. O time criou muitas oportunidades, mas não teve competência para marcar, não conseguiu a vitória e deixou o G-4 após 29 rodadas. O Botafogo, com 54 pontos, volta a campo neste sábado para enfrentar o Atlético-PR. O Alvinegro precisa do triunfo para recuperar sua vaga na zona de classificação à Libertadores, perdida para o Goiás, com 56.

Fonte: UOL

Comentários