Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sem títulos de turno, Botafogo e Vasco fazem a final da meritocracia

Por: FogãoNET

O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. O Fluminense, da Taça Rio. Nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca teve Botafogo ou Vasco como campeões, mas isso não significa que os times não tenham feito por merecer a vaga na decisão, que tem seu jogo da ida neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Mandante, o Botafogo teve um início de ano turbulento. Perdeu algumas peças importantes do time titular (Victor Luís, Bruno Silva e Roger) e apostou em um novo treinador para 2018, mas tudo veio abaixo antes do fim do carnaval. Somados, os fracassos na Copa do Brasil (eliminado na primeira fase) e na Taça Guanabara (caiu na semifinal, para o Fla) resultaram na demissão de Felipe Conceição, técnico que havia assumido em janeiro.

O momento ruim serviu para dar uma chacoalhada no ânimo alvinegro. Veio um novo técnico e também novos jogadores. Alberto Valentim deu mais consistência ao time, que venceu o Flamengo na semifinal atuando bem, demonstrando que a equipe evolui, mesmo após perder João Paulo, uma das referências do time, por lesão. Dos jogadores que chegaram depois de janeiro, a principal novidade vem sendo o lateral-esquerdo Moisés.

Em São Januário, o ano começou com um prognóstico parecido, peças fundamentais deixaram o time. Perdeu-se Anderson Martins, Madson, Mateus Vital e Nenê, titulares que faziam a espinha dorsal da equipe. A diferença é que o Vasco não teve tempo para errar. Com partidas decisivas da Libertadores desde janeiro (o time passou por Universidad Concepción, do Chile, e Jorge Willsterman, da Bolívia), o sinal de alerta cruz-maltino estava ligado desde o primeiro dia do ano. Mesmo tendo a competição sul-americana como prioridade, que fez com que o Vasco precisasse por em campo jogadores reservas em alguns momentos do carioca, a equipe de Zé Ricardo venceu na hora que mais importava e conseguiu chegar junto com seus comandados até as finais.

Ainda que soe estranho uma final sem campeões de turno, Botafogo e Vasco foram decisivos e venceram grandes jogos na única fase que realmente empolgou a torcida até aqui, as semifinais. Neste domingo, o início da decisão. Da taça que realmente importa, a de campeão estadual.

Comentários