Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sem transmissão: com polêmica entre MP 984 e Globo, Athletico-PR x Botafogo será ‘jogo fantasma’

Por: FogãoNET

Sem transmissão: com polêmica entre MP 984 e Globo, Athletico-PR x Botafogo será ‘jogo fantasma’
Vitor Silva/Botafogo

A polêmica de direitos de transmissão envolve MP 984, Globo, Turner e Athletico-PR. E quem sairá prejudicado na nona rodada é o torcedor do Botafogo, que não poderá assistir à partida pelo Campeonato Brasileiro.

Em horário inusitado, 17h30 da próxima quarta-feira, a pedido da Polícia Militar, Athletico-PR x Botafogo não terá qualquer transmissão. Será mais um “jogo fantasma” no Campeonato Brasileiro.

A MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, mudou a lógica dos direitos de transmissão no Brasil, passando a transferi-los para o mandante. Mas deve caducar em meados de outubro. No Brasileirão, porém, por meio de liminares a Globo conseguiu manter o direito de preservar os contratos assinados anteriormente.

A Turner, que pretendia transmitir jogos dos clubes mandantes com os quais têm contrato – independentemente de ter assinado com o visitante -, teve que recuar após as vitórias da Globo na Justiça. Mesmo caso do Athletico-PR, que queria exibir suas partidas em um pay-per-view próprio.

A Globo, entretanto, já impediu na Justiça a transmissão própria do Athletico nos jogos contra Red Bull Bragantino, Vasco e Botafogo.

Como o Athletico-PR não tem contrato com o Premiere e tem apenas com a Turner, a partida contra o Botafogo (clube que tem contrato com o SporTV) não poderia ser exibida na TV fechada, apenas na TV aberta.

Porém, pelo horário (17h30), não há qualquer chance de ser exibida na Globo. Segundo o “UOL”, o Athletico-PR entende não estar sendo exibido na TV Globo por retaliação. Cada clube recebe receita de acordo com a quantidade de jogos na TV aberta. Nem mesmo a opção de passar os jogos do clube paranaense na internet (pelo site GE), usada em 2019, tem sido considerada.

Assim, o torcedor do Botafogo não poderá ver o jogo e terá que se adaptar a apenas ouvir a partida, seja nas rádios ou Botafogo TV, que tem feito transmissões em áudio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários