O técnico Jair Ventura, mais uma vez, terá que superar problemas usando um elenco que, como todos reconhecem, não traz muitas alternativas. O treinador tem quatro desfalques e dois poupados para a partida deste domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa. Para lidar com tantas ausências, Jair turbinou a delegação em viagem: trouxe do Rio os zagueiros Emerson Silva e Kanu, o lateral-direito Fernando, os meias Fernandes e Wenderson e o atacante Lucas Campos. Com exceção de Emerson Silva, todos são jovens oriundos da base.

Com a dupla de zaga titular — Carli e Igor Rabello — e a primeira opção na lateral direita (Emerson Santos, já que Arnaldo está contundido) suspensas por cartão, Jair precisará inovar. Isso sem falar no atacante Rodrigo Pimpão, que também levou o terceiro amarelo na quinta-feira, contra o Atlético-PR. Além de tudo, o treinador vai poupar Roger e Rodrigo Lindoso.

A defesa será o maior pepino para o treinador. Ele deve iniciar a partida com Luis Ricardo na lateral direita, Emerson Silva e Marcelo na zaga e Victor Luis na lateral esquerda. Desses, só Victor é titular. Também chama a atenção a perda de espaço do zagueiro Renan Fonseca. Ele não foi relacionado para a viagem no princípio e, mesmo com três desfalques, Jair preferiu um atleta da base.

Roger, pendurado no Brasileiro, parecia tentar tomar o cartão amarelo ao sair lentamente de campo depois de ser substituído na quinta-feira, contra o Atlético-PR. Domingo, o ataque deve ser formado por Marcos Vinícius e Guilherme. Dudu Cearense é o mais cotado para a vaga de Lindoso.

Fonte: Extra Online