is de um fevereiro com viagens e sequência desgastante de jogos, o time do Botafogo pode aproveitar o Carnaval em paz. Mais do que a folia, o tempo livre para treinos contribuiu para a recuperação dos atletas visando os seis jogos marcados para março, que promete ser um mês mais tranquilo em relação ao anterior.

Depois de quatro dias de folga e dez livres para treinamentos, o Botafogo volta a entrar em campo por uma competição oficial nesta quinta-feira. E o mês de março será menos desgastante com comparação ao anterior: dos seis jogos programados, nenhum deles envolve viagem para fora do Rio de Janeiro. Pelo contrário, com todos eles sendo dentro da cidade, facilitando a recuperação.

– Esses dias foram muito produtivos, bons de trabalho e nós conseguimos reequilibrar a parte física. Acho que foi ótimo. Claro que queríamos fazer a semifinal e a final do Carioca, mas nosso maior objetivo era a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Agora é foco total no Carioca – analisa Roger.

Com o tempo reduzido da pré-temporada e as fases decisivas da Libertadores batendo na porta, o mês de fevereiro acabou sendo apertado para o elenco. Até por isso, alguns nomes – como o caso do argentino Montillo – acabaram sofrendo com lesões. E o trabalho nesse recesso de jogos foi feito para que, em março, a tranquilidade impere nos arredores do Estádio Nilton Santos.

O CALENDÁRIO DO MÊS DE MARÇO:

Dia 9 – Volta Redonda – Nilton Santos
Dia 14 – Estudiantes-ARG – Nilton Santos
Dia 19 – Vasco – A definir
Dia 23 – Fluminense – A definir
Dia 26 – Bangu – Moça Bonita
Dia 30 – Portuguesa – A definir

Fonte: Terra