Duelo decisivo da semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo x Botafogo rendeu números expressivos para a TV Globo na noite da última quarta-feira.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores.com, a vitória por 1 a 0 e a consequente classificação do Botafogo à decisão do Estadual marcou 38 pontos de audiência e 58% de participação no Rio de Janeiro. Foi o recorde da temporada 2018, superando a final da Taça Guanabara, entre Boavista x Flamengo (34 pontos).

O clássico carioca registrou a maior audiência do Estadual desde a edição 2017. O título do Flamengo contra o Fluminense teve 40 pontos e 64% de participação.

Com a vitória do Glorioso, a emissora teve a maior audiência com o futebol desde a final da Sul-Americana 2017. O título do Independiente-ARG contra o Flamengo, em 13 de dezembro, marcou 47 pontos.

Corinthians x São Paulo

Com a classificação corintiana à final do Paulistão, a Globo teve a maior audiência do Estadual em 18 anos. Definido apenas na disputa por pênaltis, o clássico teve 42 pontos e 61% de participação.

Na temporada 2018, a maior audiência pertencia ao jogo de ida da semifinal do Paulistão (São Paulo x Corinthians) – 30 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com