A partida entre Figueirense e Botafogo, neste domingo (9), esteve longe de ser uma das melhores do Campeonato Brasileiro. Mas o gol marcado por Bruno nos acréscimos garantiu não somente a vitória como também a posição do time carioca como um dos melhores visitantes do Brasileirão.
Das 15 partidas que o Botafogo disputou fora de casa, venceu cinco, empatou duas e perdeu oito, o que representa um aproveitamento de mais de 37,7%. E para um time que temia jogar longe da torcida também nos jogos como mandante, devido à indisponibilidade de Maracanã e Engenhão, o alvinegro soube muito bem administrar a situação e levar o aprendizado para os duelos em que era de fato visitante.
Para se ter uma ideia, a equipe de General Severiano é a quinta melhor jogando fora de casa, perdendo apenas para os líderes Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e o rival Fluminense, que assim como os demais também ocupa uma posição melhor do que o Botafogo na classificação geral. Os números são impressionantes, visto que o fator casa é sempre decisivo no futebol brasileiro.
Dos 44 pontos que os botafoguenses já conquistaram no Brasileirão, 17 vieram em jogos fora de casa – os três últimos contra o Figueirense, que luta contra o rebaixamento. E fica claro que a distância do Z-4, que assustou o alvinegro carioca no início do campeonato, deve-se ao bom rendimento fora de seus domínios.
Comentários

Felipe Ferreira chega por empréstimo ao Botafogo e assinará contrato por duas temporadas

René Simões diz que contrataria um ‘mental coach’ para o Botafogo buscar o acesso

Justiça diminui prazo de pagamento e cobra garantias para Botafogo seguir no Ato Trabalhista

Botafogo deve tirar mais um profissional do Flamengo em reformulação do programa de sócio-torcedor

Matheus Frizzo finaliza exames e aguarda documentação do Grêmio para ser anunciado pelo Botafogo

Botafogo aguarda mais três reforços nesta sexta para exames e assinatura de contrato

Botafogo não fecha elenco e segue no mercado em busca de reforços de mais peso
