Depois que a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o dia 11 de dezembro, por conta do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, a chance de Alemão atuar com a camisa do Botafogo contra o Grêmio, portanto, aumentou. O lateral se recupera de uma entorse que sofreu no tornozelo.

Caso a partida fosse disputada no próximo domingo (4), conforme marcada anteriormente, Alemão dificilmente estaria à disposição do técnico Jair Ventura. Nesta quinta-feira (1), Ednilson Sena, preparador físico do Botafogo, concedeu coletiva e disse que o lateral vai estar liberado na próxima segunda-feira (5) para treinar normalmente.

“O Alemão já vem treinando desde sexta na bicicleta pra evitar que aumentasse o edema. Na segunda, ele já voltou a trabalhar no campo. A tendência é que ele possa estar liberado na próxima segunda-feira”.

Alemão tem contrato com o Botafogo até dezembro e a permanência do lateral em General Severiano ainda é incerta. A indefinição no caso já gerou incômodo nos representes do atleta, que já recebeu sondagens de outros clubes da Série A.

Fonte: Esporte Interativo