O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, certamente vai dormir mais chateado neste domingo. Vascaíno assumido, o político, além de ver seu clube do coração e outro carioca – o Fluminense – rebaixados no campo, ainda assistiu às cenas de briga nas arquibancadas da Arena Joinville, na partida do Cruz-Maltino contra o Atlético-PR. Em sua conta oficial no Twitter, @SergioCabralRJ, usou o espaço para lamentar as quedas e ainda clamar pelo fim da violência no futebol.

– Dia triste para os torcedores do meu Vasco e do Fluminense. Esses dois gigantes do futebol brasileiro terão em 2014 a missão de se reerguer. O RJ torce por isso.Tenho certeza que a torcida os apoiará. Sempre com paz e amor ao esporte.E que todos digam não à violência nos estádios! – disse, no microblog.

Sergio Cabral twitter lamentando (Foto: Reprodução / Twitter)
Governador lamenta violência e rebaixamentos, e parabeniza Botafogo por vaga no G-4 (Foto: Reprodução / Twitter)

Mas nem tudo foi ruim para os times do estado governado por Cabral. Depois de falar sobre os temas desagradáveis, foi a vez de parabenizar o Botafogo. O alvinegro, com a vitória sobre o Criciúma, dentro de casa, assegurou a vaga no G-4 e tem boas chances de ir para a Libertadores do ano que vem – depende de uma derrota da Ponte Preta para o Lanús-ARG na final da Copa Sul-Americana.

– Para o Botafogo, o domingo foi de alegria. Parabéns pela bela festa no novo Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com