Para ficar na Série A, Botafogo precisará vencer metade dos jogos que restam no Brasileiro

Para ficar na Série A, Botafogo precisará vencer metade dos jogos que restam no Brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

Em penúltimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já se depara novamente com a possibilidade de um rebaixamento na competição. Com 20 pontos em 20 jogos, o Glorioso terá que ter uma pontuação superior nos 18 confrontos que lhe restam no torneio para garantir a permanência na Série A. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o número mágico é de 47 pontos, para evitar a degola.

Com isso, para não correr nenhum risco, o Glorioso terá que vencer metade dos jogos que tem a fazer até o fim do ano. Caso isso aconteça, a equipe carioca irá somar 47 pontos. No momento, segundo o site “Infobola”, do matemático, o Botafogo é o segundo clube com mais risco de rebaixamento: 64%.

“O Botafogo precisa planejar fazer 47 pontos. Com essa pontuação é certa. Pode ser que dê com menos, com 45 pontos é provável, pela forma como está o campeonato, mas para ter uma garantia, para ter como mirar em uma pontuação, precisa mirar nos 47″, afirmou o matemático.

Um dos pontos desfavoráveis para o Alvinegro contar com uma pontuação menor para escapar é o baixo número de vitórias na competição. O Glorioso tem apenas três vitórias, só supera o lanterna Goiás com dois resultados positivos. No momento, o jejum alvinegro no Brasileiro é de cinco jogos sem vencer.

“Para garantir a permanência na Série A, o Botafogo vai ter que melhorar bastante. Vai precisar fazer campanha de G-8. Ter 50% de aproveitamento”, finalizou o matemático.

Fonte: O Dia Online

Comentários