Série de clássicos empolga Seedorf: ‘Levantam o ânimo’

Compartilhe:

No mês de outubro, dos oito jogos programados, o Botafogo disputará quatro clássicos. O primeiro da lista será realizado nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Dois deles são contra o Flamengo, sendo um pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o outro com o Vasco. Todos marcados para o Maracanã.

A sequência contra os principais rivais é encarada de forma positiva por Seedorf em um momento de instabilidade do Botafogo, com quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas. O holandês, inclusive, tem apenas um gol em clássicos, justamente contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0, na Arena Pernambuco, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

– Esse time tem caráter e está pronto para combater um adversário ideal. São esses jogos que levantam o ânimo de todo mundo, do nosso torcedor. A coisa boa é que não viaja, descansa mais e clássico é legal de jogar, com muitas emoções. O primeiro pensamento é entrar em campo com convicção de tudo que fizemos este ano, pois outros precisam se preocupar mais do que a gente – disse Seedorf.

Além dos quatro clássicos, o Botafogo ainda vai fazer mais dois jogos em casa em outubro, contra Grêmio e Atlético-MG, ambos no Maracanã. Os outros dois confrontos, fora de casa, são contra Vitória e Náutico.

– Cada time tem sentido esta sequência de jogos. No discurso sobre o elenco, alguns estão mostrando força e o Botafogo deve estar muito orgulhoso de se manter no alto, brigando pelas primeiras posições – comentou o holandês.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários