Série de reportagens faz raio-x do clube; General Severiano é o primeiro capítulo

Compartilhe:

O Botafogo completa nesta terça-feira 110 anos de glórias no futebol. Como forma de destacar tudo o que tem sido feito para torná-lo um clube maior e melhor a cada dia, preparamos a série “O nosso Glorioso”, com reportagens semanais e um raio-x do clube nos últimos anos. O capítulo inaugural dá destaque à sede de General Severiano, que passou por investimentos expressivos em patrimônio, proporcionando mais conforto e opções de lazer ao associado, bem como estrutura e condições de trabalho em alto nível para os atletas.

A fachada do casarão histórico foi revitalizada, assim como o ginásio poliesportivo, a piscina semiolímpica e o restaurante. Também foram construídos o parque infantil com cobertura, sauna (seca e a vapor) e uma nova portaria. O complexo sócio-esportivo recebeu paisagismo e houve reforma das quadras externas, que permitem que sócios, atletas de vôlei, basquete e futsal, além de escolinhas, realizem atividades em um equipamento de alto nível.

A recente reforma da piscina social é mais uma das constantes mudanças promovidas pela atual gestão, que está em um processo irreversível de valorização do patrimônio do clube. Nos últimos cinco anos, houve aplicação de cerca de R$ 3 milhões em novas construções, reformas, projetos e obras em geral.

– Ao longo dos últimos anos, a Vice-Presidência de Patrimônio teve uma preocupação muito grande com a recuperação de nossas sedes, bem como a manutenção dos equipamentos. O resultado tem sido gratificante, mas o nosso trabalho não para por aqui – explicou Rose Sicsu, Diretora de Patrimônio.

mud3 mud2
MUD5

O Ginásio Oscar Zelaya também recebeu a implantação de centenas de cadeiras oriundas do antigo Maracanã. Com isso, o espaço abriga a torcida nos jogos e é considerado um diferencial para locação em grandes eventos, gerando receita para o clube.

Foi realizado redimensionamento de toda a parte elétrica do clube, por muito tempo obsoleta e subdimensionada; reforma da tubulação de incêndio; implantação de servidão de acesso ao complexo-esportivo, reforma dos banheiros masculino e feminino dos atletas do Ginásio Oscar Zelaya; portaria do CT João Saldanha e construção de Sala de Imagem para o Departamento de Futebol Profissional; troca dos filtros das piscinas infantil e adulto; aquecimento da piscina semi-olímpica; troca das calhas do ginásio; projeto de redução de consumo de água; projeto de redução de consumo de energia elétrica; elaboração de projeto de conteção de águas pluviais; elaboração de projeto do Centro de Atendimento ao Sócio.

Nenhum outro clube possui e valoriza tanto a sua história como o Botafogo. Foi criado o Memorial dos Fundadores, para homenagear os 12 precursores da paixão alvinegra, e o Túnel do Tempo, que liga a portaria ao complexo sócio-esportivo com um rico acervo de imagens históricas dos principais ídolos alvinegros em ação, narração de gols e cânticos da torcida. O associado ainda pode usufruir do Projeto Manequinho, programa de visitação guiada pelas dependências da sede. Um imponente bandeirão alvinegro tremula soberano no alto de um mastro de 22 metros, chamando atenção dos que passam em frente à sede.

Mudanças que geram uma aproximação cada vez maior do sócio com o clube. O próximo capítulo da série dará destaque à revitalização da área social, que passou a ter um calendário com eventos de integração durante todo o ano. Até lá!

 

 

Treino, Botafogo

 Confira abaixo uma galeria especial de fotos com as principais mudanças na sede!


Confira galeria de fotos de General Severiano atualmente!



Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários