O ótimo início de Alex Santana com a camisa do Botafogo terá que ser freado. Poupado do último jogo por conta de dores na coxa direita, contra o Volta Redonda, o meio-campista ainda não estará apto para retornar na próxima segunda-feira, quando o Alvinegro recebe o Madureira, no Nilton Santos.

O Botafogo acredita que Alex volte à relação de Zé Ricardo para o confronto diante do Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil e, provavelmente, a ser realizado no dia 14. Com isso, o setor mais concorrido da equipe trará uma dor de cabeça “positiva” ao treinador.

Contra o Volta Redonda, Zé optou por Rickson (polivalente) entre os titulares. No entanto, como o tempo para recuperação entre o último confronto – no sábado – e o próximo é grande, é provável que o comandante escale um meio-campista com estofo. Assim, João Paulo e Cícero, que entraram no decorrer da partida do fim de semana, saem na frente do páreo.

Em tempo: João Paulo está recuperado de uma lesão muscular. Mas, caso Zé Ricardo prefira seguir apostando na garotada, além de Rickson, Bochecha e Wenderson são outras opções que já corresponderam nesta temporada. Bochecha, aliás, foi titular contra o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil. Alan Santos, que também já iniciou entre os 11 recentemente, corre por fora.

Ao que indica, Zé Ricardo não deve tirar a dupla Jean (primeiro volante) e Leo Valencia (articulador). Independente de quem for entrar no meio, é essencial que o Botafogo vença o Madureira para seguir com chances na Taça Rio.

Fonte: Terra