O Botafogo ainda não se reapresentou para a temporada de 2017, mas o técnico alvinegro, Jair Ventura, já mostra que está estudando uma forma de neutralizar o seu adversário da Taça Libertadores da América, a equipe do Colo Colo. Segundo o treinador, o primeiro passo, é se preocupar com o time do Botafogo, já que, nada vai adiantar se preocupar com o adversário se o time não fizer a sua parte. O treinador falou sobre o assunto para rádio globo.

“A gente observou algumas variações táticas também, apesar de, ele falar que jogue para frente, ele já jogou no 4-3-3, já jogou no 3-5-2 também, eles tem algumas variações, mas é um time bom, time competitivo, a gente sabe que vai ser difícil, mas nesse primeiro momento, a gente está se preocupando mais com a gente, por que não adianta você, se preocupar muito com o adversário e deixar de fazer a nossa parte. Nós temos um setor de inteligência aqui maravilhoso, com ótimos profissionais, eles já estão fazendo as características individuais de cada jogador, e eu vou estudar 1 por 1, de todo elenco, não só do time titular.” – disse Jair.

Jair afirmou que, um profissional viajará para o Chile, para acompanhar a equipe do Colo Colo. Segundo o treinador, a equipe chilena terá 8 amistosos antes do confronto contra o Botafogo, destes, 4 serão abertos para a imprensa.

“Nós vimos hoje que eles vão fazer 8 amistosos, nós estamos mandando um profissional, para que ele acompanhe, já que 4 desses amistosos vão ser abertos lá. Vamos tentar acompanhar a semana de treinos deles também. Eu gosto muito, eu já fui observador técnico, então gosto muito de estudar o adversário, eu respeito todos os adversários, eu não me vejo indo para um jogo sem estudar o adversário, mas eu também tenho que me preocupar com a minha equipe, tenho que me preocupar com novos jogadores, tenho que implementar o que eu penso do futebol o mais rápido possível para que eles possam assimilar e com os que já aqui estão, que a gente possa entrar forte e ter um ano ainda melhor do que foi o ano de 2016.” – completou o treinador.

Fonte: Torcedores.com e Rádio Globo