Adversário do Botafogo na próxima terça-feira, o San Lorenzo é uma equipe muito respeitada na Argentina. Atual campeão nacional, o Ciclón, como é conhecido o clube, tem um meio de campo habilidoso e um ataque jovem. Para aproximar o internauta um pouco mais do rival, o LANCE!Net ouviu o jornalista argentino Mauricio Codocea, setorista do San Lorenzo do diário Clarín. Confira o que ele tem a dizer sobre o adversário do Bota.
– O San Lorenzo é uma equipe que surpreende no futebol argentino porque ataca em todos os estádios, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Eles priorizam o jogo ofensivo. É o melhor time do país neste momento – comentou Codocea, que falou também sobre a chegada do novo treinador Edgardo Bauza, que substituiu o campeão argentino Juan Pizzi:
– É uma incógnita saber como a equipe vai se comportar com a ausência de Pizzi. Bauza pretende manter a base do time campeão no ano passado, que jogava muito bem com a bola no pé.
Ao falar sobre os jogadores especificamente, o repórter hermano fez um alerta:
– Ignacio Piatti (meia) e Ángel Correa (atacante) são as estrelas da equipe. A defesa parece ser o ponto fraco, mas o goleiro Torrico se destaca como um dos melhores da sua posição na Argentina. A grande dúvida passa pela pressão que o clube enfrenta para conquistar a Taça Libertadores, um caneco que nunca levantou.