O sempre polêmico atacante Émerson Sheik confirmou para o ESPN.com.br que não comparecerá ao seu próprio julgamento no STJD. Emerson e o lateral Julio César serão defendidos pelo advogado Aníbal Rouxinol, do Botafogo. O Corinthians, por meio de seu departamento jurídico, garantiu que o atacante ainda tem vínculo com o Botafogo e que a defesa do jogador não era de sua alçada.
A confirmação da ausência de Sheik foi feita pela sua assessoria de imprensa. Contactada pelo ESPN.com.br, a assessoria de imprensa do Botafogo confirmou que defenderia o atacante até o fim, prática normal da instituição.
Por telefone, o pai do dirigente do Botafogo e também advogado Aníbal Rouxinol confirmou que a defesa de Emerson e Julio César seria feita pelo Botafogo, já que Aníbal Segundo, como também é chamado, já havia iniciado o caso.
O advogado do Corinthians, João Zanforim, ao ser perguntado sobre a defesa de Sheik, garantiu que o clube ainda não foi notificado oficialmente pelo Glorioso sobre a rescisão contratual.