O goleiro Sidão brilhou diante do Grêmio, na partida que garantiu o Botafogo na Libertadores de 2017. Mas o clima é de despedida. Pouco antes da entrevista coletiva do técnico Jair Ventura, ele agradeceu ao clube de General Severiano. Com o empréstimo feito pelo Audax-SP encerrado no fim do ano, o jogador será transferido para o São Paulo. Sem dar entrevistas desde o início das notícias de que estaria a caminho do Morumbi, ele afirmou que ficou calado para manter o foco na classificação para a competição continental.

– Queria aproveitar para agradecer o Botafogo. O meu contrato de empréstimo se encerra agora. Não queria sair sem agradecer diretoria, torcedores e companheiros. Foi um prazer imenso. Quero agradecer de coração. Não sou ingrato, como algumas pessoas falaram nas redes sociais. Quero agradecer por tudo que aconteceu.

Sidão, que jogou com o nome de Danilo, da Chapecoense, nas costas e nas luvas, explicou a transferência:

– Estava praticamente tudo certo com o Botafogo. Na semana que fomos para o Cefat (onde os alvinegros treinaram), internet não é boa, foi quando começaram a falar do São Paulo. Preciso ir para São Paulo fazer exames e assinar. Fiquei calado para focar nessa vaga na Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com