Em mais uma manhã de treinos do Botafogo, desta vez no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o técnico Jair Ventura fez alguns testes para o próximo compromisso do clube diante do Sport. Com Bruno Silva suspenso, o técnico Jair Ventura escalou Fernandes e utilizou Sassá no time principal durante os dez minutos de coletivo. O autor do gol da vitória diante do São Paulo, tomou a vaga Canales, que atuando no comando ataque do Alvinegro. O volante Dudu Cearense também chegou a ser testado por alguns minutos no lugar de Rodrigo Lindoso.

Para o goleiro Sidão, a escolha do ex-auxiliar para substituir Ricardo Gomes no comando técnico foi acertada, já que o filho de Jairzinho já conhece todo o elenco e não precisará de tempo para adaptações.

– Jair é um excelente profissional, já conhece o grupo. Está sendo ótimo trabalhar com ele. Estamos nos adaptando bem. Ele está implantando o método dele de trabalho, contra o São Paulo já funcionou. É um cara que entende muito – analisou.

Para o arqueiro, a partida do próximo sábado pode ser um momento importante para o Glorioso na temporada, que briga para distanciar-se das últimas colocações da tabela no Campeonato Brasileiro.

– Encaramos o jogo como uma decisão. É a oportunidade de conquistarmos duas vitórias seguidas, algo que ainda não conseguimos. Também podemos nos distanciar de vez da zona de rebaixamento e pensar em coisas maiores. Uma camisa como a do Botafogo não pode ficar brigando na parte de baixo da tabela – disse.

Na 13ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe o Sport (PE) no Estádio Mário Helênio, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A partida acontecerá no sábado (20), às 21 horas.

Fonte: FutRio