Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Site lista 5 razões da reação do Botafogo no Brasileiro: do Z-4 à 5ª posição

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Inacreditável Futebol Clube

Todo mundo não adora dizer que “há coisas que só acontecem ao Botafogo”? Endividado e sem estrelas, o time era candidato a cair. Perdeu Jefferson, lesionado, e Ricardo Gomes, que “tirava leite de pedra”. E não é que o goleiro Sidão e o ex-auxiliar Jair deram conta? O apocalipse das previsões deu lugar ao céu de brigadeiro, contrariando a lógica.

Alçapão da Ilha

Desde que Jair Ventura assumiu, o rendimento do time como mandante é de 80%: quatro vitórias em cinco jogos. No Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, estádio que o clube adotou a partir da 15ª rodada, são três vitórias em quatro partidas. Para os rivais, enfrentar o Botafogo na Ilha tem sido sofrimento.

Jair Ventura

Auxiliar de Ricardo Gomes, assumiu o time na 20ª rodada, com vitória de 1 a 0 no São Paulo, que tirou o time do Z-4. Ao anunciar o técnico, o presidente Carlos Eduardo Pereira profetizou: ‘Jair conhece os jogadores. Temos confiança de que vai tirar o time dessa situação incômoda’. O Botafogo não tem mais risco de cair e briga por Libertadores.

Camilo

Se Jair Ventura conseguiu acertar o time e fazê-lo correr como nunca, um jogador tem sido fundamental: CaMITO, na definição da torcida. O camisa 10 deu o toque de criatividade e marcou gols lindos e importantes, como o de bicicleta no 2 a 1 sobre o Grêmio e o de voleio contra o Cruzeiro.

Sassá

A pontaria do garoto de 22 anos anda certeira. E iluminada. Artilheiro da Série A, dos 11 gols que marcou, 10 resultaram em vitória ou empate do Botafogo, ou seja: ele garantiu 19 pontos para o time. No 1 a 0 contra o Inter, que espantou o risco de queda, com 8 rodadas de antecedência, fez, de pênalti, aos 39 do 2º tempo.

Notícias relacionadas
Comentários